eVTOL
A tecnologia desenvolvida para os drones parece estar nos colocando no limiar de nova era da aviação.
Não são os tão esperados carros voadores, nem exatamente helicópteros elétricos, mas veículos elétricos de pouso e decolagem verticais, mais conhecidos pela sigla em inglês VTOL (Vertical Take-Off and Landing).
Aviões VTOL existem há décadas, mas agora é vez dos eVTOL, veículos com motores elétricos, de baixo consumo, baixo ruído e sem a ventania que poderia arruinar os telhados das casas quando forem usados como táxis.
A mais recente novidade é o conceito Kelekona, apresentando pela empresa de mesmo nome, sediada nos EUA.
Em comparação com os táxis aéreos já mais conhecidos, como o Volocóptero, eHang 184, Lilium e outros, o Kelekona é muito maior.
Com seu design futurístico, o eVTOL está sendo projetado para carregar até 40 passageiros, ou 4,5 toneladas de carga.
Também impressiona a autonomia projetada para o Kelekona, de 530 km, o que permitirá que o avião faça voos entre cidades importantes, incluindo trajetos interestaduais.
Avião-asa
Segundo a empresa, o design se justifica porque a aeronave inteira é uma asa, e mesmo os flaps na traseira foram projetados para auxiliar na sustentação.
Fonte: https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=aviao-drone-futuristico-levara-ate-40-passageiros&id=010170211015#.YcDgtmjMKUl
0 comentários